Uma tragédia aconteceu na tarde deste domingo, em Matão.
O desentendimento entre vizinhos terminou em morte.
A senhora Maria José Giro, de 58 anos de idade, levou uma paulada na cabeça, arremessada pelo vizinho, de 29 anos, que dispensou o caibro no pátio da Escola.
O feminicídio aconteceu na Rua Olindo Frigieri, Parque Aliança, sendo registrado pela Polícia Militar.
A vítima, Maria José Giro, de 58 anos de idade e o autor, de 29 anos e as outras partes envolvidas na ocorrência foram o marido da vítima e a esposa do autor.
De acordo com as informações, a Central de Emergência 190 da Polícia Militar recebeu uma solicitação de viatura no endereço.
Seria para atender uma desinteligência entre vizinhos, onde uma delas estaria armada com revólver.
Chegando ao local, foi realizado contato com as partes, que estavam com os ânimos bastante alterados e não foi localizada a arma de fogo.
A senhora Maria José estava caída ao solo, em decúbito ventral, dentro da garagem, com sangramento ativo na cabeça, desacordada e sem batimentos cardíacos.
O esposo da vítima estava na frente da residência, no portão da garagem, com um machado artesanal na mão, que ao avistar a viatura, dispensou atrás do portão.
O autor do feminicídio estaria discutindo com o marido da vítima com um pedaço de madeira (caibro) na mão, que ao perceber a presença da viatura, dispensou a ‘arma’, atirando no pátio da Escola que fica em frente as residências.
Relatou que desde a parte da manhã a senhora Maria José começou a implicar com sua esposa, com xingamentos e que então saiu de casa com a companheira.
Ao retornar, ela reiniciou os xingamentos e provocações, que foi até o portão com um pedaço de caibro e ao avistar o esposo da vizinha com um machado em mãos, arremessou o pedaço de pau e que ao invés de acertar o desafeto, acabou acertando a esposa dele.
Compareceu a unidade de suporte avançado do Samu, que encaminhou a vítima ao Pronto Socorro, mas acabou falecendo.
Por determinação do delegado de plantão, local foi preservado até a realização da perícia técnica, pela Polícia Científica.
O autor do feminicídio (artigo 121 do Código penal Brasileiro) foi autuado em flagrante e recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
📲 Acesse o canal do noticia guariba pelo WhatsApp, clicando aqui.