Na noite de quarta-feira (23/10), um trágico acidente aéreo resultou na morte de cinco pessoas após a queda de um avião de pequeno porte no interior de São Paulo.
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (24) pela empresa responsável pela aeronave, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de São Paulo.
A tragédia ocorreu durante uma forte tempestade, quando o Embraer-121 Xingu, pertencente à empresa Abaeté Aviação, realizava um voo de traslado.
O avião decolou de Florianópolis (SC) às 16h51 com destino a Belo Horizonte (MG), onde faria uma parada para abastecimento antes de seguir para Salvador (BA). Às 18h39, o avião desapareceu dos radares e colidiu com um morro, caindo em uma área de mata na região do Vale do Paraíba.
A confirmação das identidades foi feita pela empresa responsável pela aeronave e pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (24).
A Abaeté Aviação lamentou a perda e informou que está prestando apoio às famílias das vítimas.
“Estamos acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”, declarou a empresa em nota oficial.
As equipes de resgate foram acionadas imediatamente, mas as condições climáticas adversas e o difícil acesso ao local atrasaram as buscas.
As vítimas foram identificadas como:
Jefferson Rodrigues Ferreira, 36 anos – Comandante. Natural de Guanambi, era piloto havia 13 anos. Casado, não tinha filhos
Dulcival da Conceição Santos, 39 anos – Copiloto. Nasceu em Sergipe, mas vivia em Salvador. Era solteiro e sem filhos
Sylvia Rausch Barreto, 31 anos – Médica. Natural de Pedra Azul (MG), morava desde criança em Salvador e se formou pela Unime. Era solteira e além de médica era sócia de uma loja de eletrônicos
Joseilton Borges, 53 anos – Mecânico. Tinha 17 anos de experiência como mecânico e era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia. Deixa mulher e duas filhas
Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro. Morador de Salvador, era solteiro e sem filhos.
De acordo com a Abaeté Aviação, empresa proprietária do avião, todas as vítimas faziam parte do quadro de colaboradores da companhia.
Mensagem:
O SINDIMED lamenta a trágica perda da jovem médica Sylvia Rausch Barreto, vítima de acidente aéreo, na quarta-feira, 23.10.24.
A Dra. Sylvia, com apenas 31 anos, era mineira, estudou em Salvador e tinha seu registro profissional na Bahia e trabalhou no Hospital Metropolitano.
A médica trabalhava para a Abaeté Aviação e havia saído de Salvador para atender uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina.
📲 Acesse o canal do noticia guariba pelo WhatsApp, clicando aqui.