top of page

Homem de 46 anos enfrenta Policiais Militares com uma enxada para não deixar individuo ser detido.

Policiais militares em Matão, avistaram uma moto vermelha, semelhante uma furtada momentos antes, com dois ocupantes sem capacete e iniciaram acompanhamento.


Entraram em residência no Jardim São José e os moradores enfrentaram as autoridades até com enxada.


De acordo com as informações, policiais militares estavam em patrulhamento preventivo e ostensivo pela região do Jardim São José.


É que pouco antes, foi emitido alerta sobre o furto de uma Honda CBX 200 Strada, cor vermelha.


Quando trafegavam pela Avenida Ludwig Eckes, avistaram dois indivíduos sem capacete em uma moto do mesmo modelo e cor.


Ao avistarem a viatura, o garupa saltou da moto e o condutor empreendeu fuga pela contra mão de direção na Rua São Lourenço, sendo solicitado apoio.


Em uma das vias, o indivíduo parou a moto e tentou entrar em uma residência, sendo impedido, vindo a resistir, sendo necessário uso de forca física moderada.


Em seguida, um homem de 46 anos abriu o portão e começou a gritar, desacatando e ameaçando os policiais, além de investir contra os mesmos, em defesa do jovem detido.


O homem entrou na casa e tentou pegar uma enxada de cabo curto para agredir os policiais, pois estava extremamente agressivo.


Para resguardar a integridade de todos, um dos policiais efetuou um único disparo com a Taser (choque), derrubando o morador.


Pouco depois, tentou se levantar e foi imobilizado pelos policiais.  


Neste momento entrou em ação uma mulher de 42 anos de idade, que teria partido para cima dos policiais para evitar a detenção dos dois, sendo detida por resistência.


Todas as partes foram detidas e encaminhadas ao Pronto Socorro, onde foram medicadas, inclusive os policiais, que ficaram feridos no confronto.


Na Delegacia do Município, o delegado Marlos Marcuzzo determinou a elaboração do boletim de ocorrência de natureza Desacato, Resistência e Direção Perigosa, sendo removida a moto ao pátio por medidas administrativas.




bottom of page