Policiais militares em Matão, avistaram uma moto vermelha, semelhante uma furtada momentos antes, com dois ocupantes sem capacete e iniciaram acompanhamento.
Entraram em residência no Jardim São José e os moradores enfrentaram as autoridades até com enxada.
De acordo com as informações, policiais militares estavam em patrulhamento preventivo e ostensivo pela região do Jardim São José.
É que pouco antes, foi emitido alerta sobre o furto de uma Honda CBX 200 Strada, cor vermelha.
Quando trafegavam pela Avenida Ludwig Eckes, avistaram dois indivíduos sem capacete em uma moto do mesmo modelo e cor.
Ao avistarem a viatura, o garupa saltou da moto e o condutor empreendeu fuga pela contra mão de direção na Rua São Lourenço, sendo solicitado apoio.
Em uma das vias, o indivíduo parou a moto e tentou entrar em uma residência, sendo impedido, vindo a resistir, sendo necessário uso de forca física moderada.
Em seguida, um homem de 46 anos abriu o portão e começou a gritar, desacatando e ameaçando os policiais, além de investir contra os mesmos, em defesa do jovem detido.
O homem entrou na casa e tentou pegar uma enxada de cabo curto para agredir os policiais, pois estava extremamente agressivo.
Para resguardar a integridade de todos, um dos policiais efetuou um único disparo com a Taser (choque), derrubando o morador.
Pouco depois, tentou se levantar e foi imobilizado pelos policiais.
Neste momento entrou em ação uma mulher de 42 anos de idade, que teria partido para cima dos policiais para evitar a detenção dos dois, sendo detida por resistência.
Todas as partes foram detidas e encaminhadas ao Pronto Socorro, onde foram medicadas, inclusive os policiais, que ficaram feridos no confronto.
Na Delegacia do Município, o delegado Marlos Marcuzzo determinou a elaboração do boletim de ocorrência de natureza Desacato, Resistência e Direção Perigosa, sendo removida a moto ao pátio por medidas administrativas.