top of page

Homem que espancou a sua filha de 6 anos até a morte é encontrado morto.


O pai da menina Paloma Fernandes, de 6 anos, principal suspeito de ter espancado a filha até a morte na terça-feira (18), foi encontrado morto nesta sexta-feira (21), em Cariacica, na Grande Vitória.


A informação foi confirmada pelo Superintendente de Polícia Especializada delegado Romualdo Gianordoli. Oseas Marciel Soares, de 48 anos havia fugido após o crime e tinha mandado de prisão em aberto desde a noite de quarta-feira (19).


O corpo dele foi encontrado em uma área de mata no bairro Novo Brasil.


Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo de Oseas foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde exames vão determinar a causa da morte.


Quando forem concluídas, as investigações serão encaminhadas ao Ministério Público (MPES).


A criança foi assassinada dentro de casa na noite de terça-feira (18).


O corpo da menina foi encontrado ao lado da mãe Sônia Fernandes, de 46 anos, que estava gravemente ferida.


De acordo com a perícia da Polícia Civil, a criança morreu devido a um corte profundo na cabeça.


Ainda segundo a investigação, as agressões foram praticadas por volta das 17h, mas a PM só foi acionada para a ocorrência à noite, após uma denúncia de um homicídio.


Desde o início das investigações, policiais civis apontam o Oseas Marciel Soares como principal suspeito do crime, mas ele não havia sido encontrado, até então.


Nesta quinta-feira (20), o juiz Alexandre Pacheco Carreira, decretou a prisão temporária de Oseas, argumentando que a medida era “imprescindível para o sucesso das investigações” que visam esclarecer um fato que poderia ter a participação dele.


O juiz acrescentou ainda que a gravidade do caso e a “repulsa social” de crimes dessa natureza também justificavam a prisão temporária.


Estado de saúde da mãe é gravíssimo



Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a esposa de Oseas e mãe de Paloma, Sônia Fernandes, foi encontrada viva, mas tinha dificuldade de falar e andar.


A mulher apresentava um afundamento na cabeça e um hematoma no tórax.


Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, em estado grave.


Uma prima de Sônia, que não quis se identificar, contou na tarde de quarta-feira (19) a vítima tinha poucas chances de sobreviver e que a mulher estava “basicamente sobrevivendo por causa dos aparelhos”.


A parente disse ainda que, por volta das 16h, Sônia abriu os olhos, reconheceu o sobrinho e também mexeu os braços.


A família da pequena Paloma Fernandes Marciel, de 6 anos, recebeu com indignação a notícia da morte de Oseas Marciel Soares, suspeito de matar a filha e espancar a esposa.


Ele foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (21), atrás da casa da família, em Nova Brasil, em Cariacica.


Informações da Polícia Militar são de que o corpo de Oseas tinha sinais de enforcamento.



Comments


bottom of page