Jovem morre após péssimo atendimento médico, familia alega negligencia
Nascimento: 19/01/2002
Falecimento: 06/04/2024
Idade: 22 anos
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da jovem Bruna Terra.
Neste momento de dor, a página Iguaba em Ação solidariza-se com todos os amigos e familiares da Bruna.
Velório será as 10h e o sepultamento será as 15h, no cemitério São Judas Tadeu
Iguaba Grande - RJ
Leia o relato da mãe ....
Aqui é uma mãe
Que perde uma filha ( jóia preciosa) no auge da sua linda juventude! Menina escolhida e separada por Deus.
Menina doce, meiga, carinhosa e cheia de vida, sonhos e projetos. ( cursando faculdade de arquitetura e seria uma ótima arquiteta! Por que tudo que fazia era com muita dedicação sempre procurando a perfeição.
Menina separada e compromissada com a obra do Senhor! Sempre adorando ao Senhor, nosso Salvador!
Sei que tudo tem o seu propósito! Sei que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas a vezes dói e dói muito!
Mas o triste é saber que procuramos atendimento médico na segunda feira dia 01/04/2024 na upa de Iguaba Grande, com dor de garganta foi medicada, sem melhoras na quinta feira dia 05/04/2024 retornou a mesma unidade de saúde pela manhã, depois de quase duas horas aguardando atendimento foi atendida, com tosse, cansaço e vômito. Foi receitado mais remédios sem terem feito qualquer exame.
A noite precisou retornar pois havia piorado, pedimos um atendimento com urgência pois continuava vomitando e os batimentos cardíacos muito alto, passando pela triagem o enfermeiro com sua má vontade não conseguiu aferir os batimentos cardíaco da minha filha e disse pra o pai que caso igual ao dela tinha vários!
Então se sentindo muito fraca para continuar aguardando naquele local retornou para casa.
Voltamos na sexta pela manhã, com prioridade para o atendimento, ela foi bem atendida, porém tarde demais, pois seu quadro evoluiu muito rápido. Saturação caindo e batimentos diminuindo, sendo necessário entuba-la , que sofrimento ver minha linda princesa nessa situação, precisando de uma vaga pra transferência para uma UTI, muitos amigos fizeram de tudo para conseguir um hospital que tivesse vaga e aceitasse recebê-la.
Enfim por volta das 22h conseguimos uma vaga em Volta Redonda,partimos para lá mas infelizmente não conseguimos chegar ao hospital, no trajeto ela veio a óbito.
E eu me pergunto quanto vale uma vida? Será que tem preço? E essa dor? Que vou levar para o resto da minha vida?
Sei que o consolo vem do nosso Deus! Agradeço aos familiares e amigos pelo carinho com minha linda menina!
Ontem naquele lugar frio e doloroso para sua despedida, vi o quanto era amada por todos!
Minha filha amada te amo para todo o sempre você será eterna em meu coração !
Que o Senhor seja nosso sustento!!
A prefeitura municipal de Iguaba Grande-RJ, através do seu instagram, divulgou uma nota oficial lamentando a perda da jovem Bruna Terra, além de prometer investigar, através de uma sindicância, as acusações de negligência médica.
Confira a nota publicada. “A Prefeitura de Iguaba Grande manifesta profundo pesar pelo falecimento da paciente BRUNA TERRA. Este é um momento de luto para todos, no qual exteriorizamos nossa solidariedade à família.
Informamos ainda que estamos dedicando todos os esforços e que será instaurada sindicância administrativa para apurar eventual responsabilidade dos envolvidos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.”
Comments