top of page

Menina de 8 anos encontrada morta no cano da piscina no hotel

EUA - A mãe da menina de 8 anos encontrada morta no cano da piscina do hotel fala sobre a tragédia


A mãe de uma menina que morreu depois de ser sugada pelo cano de uma piscina se pronunciou.


Aliyah Jaico estava hospedada no Hilton DoubleTree Hotel em Houston, Texas, quando ocorreu a tragédia por volta das 17h45 de sábado (23 de março).


A menina de oito anos estava nadando na piscina do hotel quando, de alguma forma, foi sugada por um dos canos.


Infelizmente, após uma tentativa de resgate de 13 horas, Aliyah foi encontrada presa no cano, tendo morrido por "afogamento e asfixia mecânica", de acordo com o Instituto de Ciência Forense do Condado de Harris.


Os investigadores estão atualmente tentando descobrir como a tragédia pode ter acontecido.


Após o incidente, um porta-voz da gigante hoteleira disse: "A Hilton oferece nossas sinceras condolências à família e aos entes queridos pela trágica perda de uma jovem no DoubleTree by Hilton Houston Brookhollow.


"Essa propriedade pertence e é operada de forma independente por um terceiro. A Hilton não possui, gerencia ou controla as operações diárias da propriedade e não emprega nenhum dos funcionários da propriedade ou de seus operadores terceirizados."


A família da menina entrou com um processo judicial contra a Unique Crown Hospitality LLC D/B/A DoubleTree by Hilton Houston Brookhollow e a Hilton Worldwide Holdings Inc., buscando US$ 1 milhão em danos, com um julgamento por júri também solicitado.


E agora, em uma declaração emocionada nas mídias sociais, a mãe de Aliyah, Daniela, compartilhou "nossa última foto" dela.


A postagem dizia: "Dizem que todos nós temos nosso destino marcado... mas eu não consigo entender por que o seu foi assim.


"Obrigada, meu amor, pelos oito anos que você me deu ao seu lado. Obrigado, minha menina, por me ensinar o que é o amor e um coração nobre."


De acordo com os relatórios, o problema parece ter sido o filtro da piscina.


Um cano deveria estar sugando a água para fora da piscina e o outro deveria estar bombeando-a de volta, mas acabou puxando a água para fora.


Em um comunicado, o Departamento de Saúde de Houston confirmou que uma inspeção foi realizada após a morte da menina.


Ele disse: "O documento do dreno principal foi fornecido e ainda é válido.


No entanto, a piscina pequena tem drenos de canal de 32 polegadas nas paredes, sem um documento válido que informe sua função, data de instalação e data de validade.


"Foi realizada uma inspeção completa e foram observadas várias violações.


Há imagens de vídeo disponíveis, no entanto, o gerente afirmou que as imagens estão sendo analisadas pelo departamento jurídico e que teríamos que esperar para receber uma cópia."


Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com



Comments


bottom of page