top of page

Nota de Falecimento de Fabiane Araújo Lima com 31 ansos de idade


Uma técnica de enfermagem de 31 anos foi assassinada a tiros pelo atual companheiro na noite desta sexta-feira (18/10), na QNL 23 de Taguatinga Norte, no Distrito Federal.


Depois de atingir a vítima, identificada como Fabiane Araújo Lima, o homem, José Gutemberg Silva, de 30 anos, tirou a própria vida.


Segundo a Polícia Militar, o casal teve um desentendimento momentos antes do crime.


Durante a discussão, Fabiane tentou fugir pulando um muro, mas foi perseguida e baleada pelo companheiro.


Uma moradora vizinha foi atingida por um tiro no ombro durante a ação.


A Polícia Civil preservou o local e investiga as circunstâncias do caso.


De acordo com o delegado Thiago Boeing, o casal vinha tendo desentendimentos por uma suposta traição.


Não havia registros de brigas anteriores.


Os próximos passos serão ouvir testemunhas e realizar perícias para esclarecer a dinâmica dos fatos e a possível participação de terceiros.


A vizinha baleada foi encaminhada ao hospital, onde segue em estado estável.


Fabiane Araújo Lima cursava qualificação técnica em nosso Instituto INENF, era Voluntária No HRC atuava como Ténica de enfermagem da Clínica de saúde ocupacional AMESESMT em taguatinga.


O INENF manifesta profundo pesar pelo trágico falecimento da técnica de enfermagem Fabiane Araújo Lima, de 31 anos.


O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) manifesta profundo pesar pelo trágico falecimento da técnica de enfermagem Fabiane

Araújo Lima, de 31 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (18/10), em Taguatinga Norte. Fabiane foi mais uma vítima do feminicídio.


Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de Fabiane, que dedicou sua vida à profissão da enfermagem, sempre zelando pelo cuidado e bem-estar dos outros.


Lamentamos profundamente essa perda irreparável e reiteramos a importância de se combater a violência contra a mulher em todas as suas formas.


Que a justiça seja feita, e que a memória de Fabiane seja honrada.


O Coren-DF se coloca à disposição para prestar o apoio necessário à família e reforça seu compromisso com a valorização e proteção de todos os profissionais de entermagem.





bottom of page