top of page

Nota de Falecimento de Vitor Santos com 15 anos de idade, enfrentava tratamento para doença rara

Morre jovem torcedor santista que enfrentava tratamento para doença rara e recebeu apoio do clube

O jovem Vitor Santos, de apenas 15 anos, morreu nesta segunda-feira enquanto enfrentava um tratamento contra uma disganglionose intestinal, doença sem cura cuja incidência é considerada rara.


Torcedor do Santos, o garoto estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, que confirmou o óbito.


 Durante o tratamento, o garoto recebeu o apoio de diversas personalidades do futebol, como o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, que teve passagem pelo Santos.


– Fala, Vítor! Aqui é o Dorival Júnior. Já treinei duas vezes o seu time, o Santos.


Fico muito feliz de estar falando com você, você é uma pessoa especial.


Espero que você melhore rapidamente para poder acompanhar o seu time de coração, torcer pela seleção brasileira, não esqueça disso. Um beijo bem grande, muita luz no seu caminho, desejo de coração.


Fica com Deus, Vítor. Até mais – disse o técnico em vídeo.


Segundo o ge, Vitor estava hospitalizado desde o dia 31 de julho, passando 23 dias desse período em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


De acordo com a publicação, "a equipe testemunhava a força e a fragilidade do garoto que, apesar de enfrentar uma batalha diária pela vida, não deixava de expressar sua paixão pelo futebol e o sonho de um dia vestir a camisa do Santos".


A partir daí, funcionários conseguiram depoimentos de apoio de diversas personalidades do Santos, como do técnico Fábio Carille, dos atletas Gonzalo Escobar, Gil, Willian Bigode, Diego Pituca e João Paulo, além do massagista Valder.


Na ocasião, ele ganhou uma camisa do Santos e pode ter um encontro, no jardim do hospital, com toda a sua família e pode, também, comemorar o aniversário do irmão mais velho, assoprando a vela do bolo feito para a ocasião.


Leia a nota do Hospital de Base de São José do Rio Preto:


"Em nome do Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP (HB) e de todos os seus colaboradores, que acompanharam o paciente V.J.S durante sua jornada em nossa instituição, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família, neste momento de profunda dor.


Em respeito à privacidade da família e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Hospital de Base não divulga informações sobre o tratamento oferecido ao paciente e seu histórico clínico."


Comments


bottom of page