top of page

Noticias de Guariba hoje dia 20 de Janeiro de 2024

Noticias de Guariba hoje dia 20/01/2024


Prefeito participa de evento com o vice-presidente Geraldo Alckmin em Pitangueiras.


Nesta sexta-feira (19), o prefeito Celso Romano, acompanhado da vereadora Márcia da Proteção Animal, o Ex-prefeito Hermínio de Laurentiz Neto e o Assessor de Relações Institucionais, Daniel Louzada, participaram do evento de inauguração da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto na cidade de Pitangueiras.

O Vice-Presidente Geraldo Alckmin que também ocupa a pasta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, esteve presente, assim como diversas autoridades estaduais e federais.


Destaque para os Deputados Federais parceiros de Guariba Arnaldo Jardim e Arlindo Chinaglia.


A inauguração da estação de tratamento de esgoto irá beneficiar 1.5 milhão de pessoas, em 40 municípios da nossa região.


A obra vai contribuir para a despoluição do Rio Mogi Guaçu, oferecendo mais qualidade de vida e segurança hídrica.


  • OUTRA MATÉRIA:


Dia 20 de Janeiro de 2024:


Hoje é o Dia do Farmacêutico!


Parabéns a esses profissionais dedicados que desempenham um papel vital em nossa saúde.


Obrigado por garantirem o acesso seguro aos medicamentos e contribuírem para nosso bem-estar.


  • OUTRA MATÉRIA:


Semana de Conscientização contra a Hanseníase em Guariba: Educação e Prevenção em Foco

A Secretaria Municipal de Saúde de Guariba promoveu, durante esta semana, uma campanha de conscientização contra a Hanseníase.


Em parceria com o Grupo Agita Guariba, Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde, a iniciativa buscou alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.


Durante as esperas para consultas médicas, palestras educativas foram ministradas, fornecendo informações cruciais sobre como identificar sinais e sintomas da Hanseníase.


Essa ação, realizada em diversas unidades de saúde, teve como objetivo ampliar o conhecimento da comunidade, capacitando-a para reconhecer os primeiros indícios da doença e buscar ajuda médica rapidamente.


Além das palestras, o Grupo Agita Guariba, em conjunto com as Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde, percorreram os bairros abrangidos pelas Estratégias de Saúde da Família, distribuindo folhetos educativos contendo informações claras sobre os sinais e sintomas da Hanseníase, incentivando a busca de assistência médica para um diagnóstico e tratamento precoce.


  • OUTRA MATÉRIA:


Em 2023, a Secretaria Municipal de Saúde realizou 610 castrações de cães e gatos no município, entre animais de rua e de famílias de baixa renda!


Confira os números!


  • OUTRA MATÉRIA:


FUTEBOL 2024:


Leve os amigos e a família para prestigiar!


コメント


bottom of page