top of page

Três mulheres perdem a vida após acidente na estrada, o carro se chocou com uma vaca solta na pista e perdeu o controle.

Um grave acidente de trânsito resultou em três mortes e um ferido grave no início da noite desta terça-feira (25), na estrada que liga Brotas (SP) ao bairro Patrimônio, na zona rural.


O acidente ocorreu por volta das 18h17, aproximadamente 2,2 km sentido bairro.


Conforme informações preliminares apuradas pela Polícia Judiciária de Rio Claro (SP), os veículos envolvidos no acidente transitavam em sentidos opostos.


O ônibus, que seguia no sentido Patrimônio a Brotas, colidiu com um Ford Ecosport que vinha no sentido contrário, após o carro se chocar com uma vaca solta na pista e perder o controle.


A motorista do Ecosport, Priscila de Lima, de 39 anos, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus.


No Ecosport, além de Priscila de Lima, que faleceu no local, estavam Maria Cirlei Smanioto de Lima, de 58 anos, e Rafaela Oliveira de Souza, de 27 anos, que também não resistiram aos ferimentos.


Um homem de 38 anos, que estava no mesmo veículo, foi resgatado em estado grave e encaminhado para o Hospital Santa Therezinha de Brotas, onde passou por procedimento cirúrgico.


Ele será transferido posteriormente para um hospital em Jaú (SP).


A Polícia Militar preservou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia, composta por um perito e um fotógrafo. A autoridade policial plantonista, Dr. Danilo Broetto, e a investigadora de polícia estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente.


Segundo relatos do motorista do ônibus, um animal solto na pista foi o causador inicial do acidente.


O ônibus permaneceu sob a responsabilidade do motorista, que não precisou de atendimento médico.


Populares presentes no local do acidente, que preferiram não se identificar, afirmaram que a falta de iluminação na rodovia contribui para a ocorrência de acidentes.


Eles relataram que é comum encontrar animais soltos na pista, supostamente provenientes de uma propriedade rural nas proximidades, pertencente ao secretário municipal de obras de Brotas.


E que este não seria o primeiro acidente envolvendo animais da referida propriedade.


As vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro para exames necroscópicos.


Duas unidades do Corpo de Bombeiros participaram da operação de resgate.


O veículo Ecosport permaneceu no local até que um responsável fosse localizado, sob risco de ser removido por um guincho acionado pela Polícia Militar.


Requisições para o Instituto de Criminalística (IC) e o IML foram expedidas para continuidade das investigações.



Comments


bottom of page