top of page

"VÍDEO" Carreta avança sinal vermelho, atinge trem que descarrila e invade residência

Ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.


Caso aconteceu neste domingo (18).


Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que uma carreta avança o sinal vermelho, atravessa a linha férrea e bate em um trem, na manhã deste domingo (18), segundo o Corpo de Bombeiros.


O acidente aconteceu em Rolândia, no norte do Paraná.


Na sequência, a locomotiva, carregada de soja, atinge o meio do caminhão e descarrila e atingem uma casa próxima à linha férrea.


Veja o video:




Ninguém ficou ferido, segundo a corporação.


De acordo com os bombeiros, houve vazamento de combustível, mas não há risco de explosão.


O local foi interditado pelos bombeiros.


A empresa Rumo, concessionária responsável pelos vagões, informou que equipes próprias estão removendo a carreta e realizando a limpeza dos detritos.


"O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição', disse.


A empresa também destacou, em nota, que conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.


"A empresa informa ainda que tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná.


No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem.


A concessionária reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito,

especialmente ao cruzar passagens em nível, e continua comprometida em intensificar suas iniciativas educativas para promover a segurança nas vias", afirma.


Acompanhe as Noticias Guariba pela pagina do Facebook pelo link abaixo:

Comments


bottom of page